segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

O "CARA" que descobriu o Brasil

Autor: Prof. Luiz Carlos

Se não estivesse nos livros de história eu diria que quem descobriu o Brasil foi nosso presidente PTralha. Se ele é o melhor presidente da história do Brasil então o país começou com ele e não há nenhum parâmetro de comparação. Contudo, se o que está registrado nos nossos livros de história e em nossa memória estiver correto, então o Brasil não mudou nada em seus mais de quinhentos anos de idade.

Quando se utiliza outros governos como parâmetro de comparação, o que enxergamos no governo atual é a imagem de seus sucessores, porém com uma grave distorção. Se tudo está igual então por que a população acredita que este governo é melhor que todos os outros. Para responder a está pergunta proponho um desafio aos defensores do governo populista do Brasil, contestem as respostas que proponho as perguntas abaixo, se não forem capazes não se decepcionem, você apenas descobrirá que tucanos e petistas jogam no mesmo time.

O BRASIL DO “CARA” É MELHOR POR QUÊ?

1. Diminuiu a corrupção: em que outro momento da história do Brasil foram registrados escândalos como o mensalão, dólar em cuecas e malas, uso abusivo de cartões corporativos, aparelhamento de estatais e enriquecimento meteórico do presidente e COMPNHEIROS.

2. A fome no Brasil diminuiu: apenas na imaginação de quem acredita que uma família consegue comer durante 30 dias com uma esmola de pouco mais de R$ 100,00.

3. A saúde está melhor: não sob o ponto de vista de quem está contratando um plano de saúde privado e de quem tem que recorrer ao SUS.

4. Nunca se investiu tanto em educação: pena que o dinheiro não chegou a seu destino, senão não teríamos alunos estudando em banheiros e embaixo de árvores e nossas universidades públicas não estariam sendo sucateadas.

5. Os aposentados são mais valorizados: SEM COMENTÁRIOS.

6. A Miséria diminuiu: então por que aumenta cada vez mais o número de famílias atendidas pelo bolsa família, uma vez que o critério para obter o benefício é ser miserável.

7. Nossa infra-instrutora melhorou: com buracos em estradas, quando elas existem, aeroportos que não atendem a demanda, portos ultrapassados e apagões! Duvido muito.

8. Política externa mais forte: contando com o desastre chamado Zelaya, só conseguimos nos aproximar de países que optaram por ficar a margem do mundo como Líbia, Irã, Coréia do Norte, Sudão, Venezuela entre outros.

9. Igualdade racial: enquanto não banirmos o termo RAÇA do vocabulário nacional jamais seremos iguais.

10. Um governo diferente da era FHC: bolsa família, controle da inflação, salvamento de bancos, enriquecimento de banqueiros e especuladores, taxação de aposentados, AFINAL, onde está a diferença?

Se não formos capazes de superar todas as ameaças golpistas e ditatoriais que estão sendo implementadas no país, teremos que reescrever nossos livros de história e reprogramar nossa memória, porque o Brasil voltará à barbárie do descobrimento e será necessário uma nova independência, desta vez com a força que o grito do Ipiranga não teve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário